quinta-feira, 12 de junho de 2008

Visão da Missão PAZ

Visão da Missão PAZ

    Glorificar a Deus, obedecendo a Grande Comissão 
na implantação de igrejas lideradas por brasilieros, enfatizando:

  • Fazer discípulos multiplicadores de discípulos
  • Treinar, equipar e enviar brasileiros
  • Ministrar à pessoa na sua totalidade (espírito, alma e corpo)
  • Focalizar na Bacia Amazônica

terça-feira, 10 de junho de 2008

Quem somos


A Missão Projeto AmaZônia (PAZ) foi fundada pelo Pr. Lucas Huber, que veio para a Amazônia em Dezembro de 1976. Lucas cresceu na região centro-oeste do Brasil, onde viveu com seus pais Melvin e Catarina Huber, que o ensinaram a Palavra, levando-o a confessar Cristo como seu Senhor e Salvador. Mesmo ainda jovem, o paixão de Lucas por Jesus e pela Grande Comissão era muito forte.

Lucas tinha apenas 26 anos de idade quando chegou à Santarém, um porto fluvial estrategicamente localizado no centro da Amazônia. Acompanhado de sua esposa Cristina e de suas duas filhas, Sarah e Esther, Lucas percebeu que Santarém e as vilas ribeirinhas dos arredores estavam prontas para a colheita. Em suas viagens de pesquisa nos rios, depois de visitar vila após vila, ele verificou que na maioria delas não havia nenhuma igreja evangélica.

Foram naqueles dias que Deus deu a Lucas e sua esposa Cristina a visão que se tornaria o coração da PAZ: implantar uma igreja evangélica em cada vila e cidade na Bacia Amazônica. Para alcançar esse objetivo, Lucas sabia que iria precisar de duas coisas: mais obreiros e muitos barcos.

Dores de Parto

Nos anos seguintes, ele convenceu seus pais e os quatro irmãos—Ângela, Timóteo, Abe, e Rebecca, juntamente com seu marido Paulo Jeff—a virem para Santarém a fim de ajudá-lo. Mais tarde, outros missionários abraçaram essa visão somando forças com a equipe.

Então, o Pr. Lucas começou a construir uma frota de barcos a diesel para levar evangelistas, missionários e profissionais de saúde às comunidades ribeirinhas. Em algumas cidades e vilas o Evangelho encontrou oposição de outras religiões, às vezes até perseguição. Mas, assim como no início da igreja primitiva em Jerusalém, a Igreja da Paz cresceu rapidamente mesmo diante da oposição. Em muitas localidades pessoas que eram contrárias à pregação do Evangelho foram alcançados por Jesus, e se tornaram líderes na Igreja da Paz, demonstrando assim o poder e a misericórdia de Deus.

Um exército de novos convertidos surgiu para assumir posições de liderança na igreja. Este sempre foi seu sonho: que fossem implantadas igrejas fortes com a visão de se multiplicarem, lideradas por seus próprios pastores brasileiros, e tendo a Missão PAZ como retaguarda de apoio e cobertura espiritual.

Em 1994, infelizmente Pastor Lucas sofreu um acidente aéreo e veio a falecer. Na ocasião, ele estava trabalhando naquilo para o qual tinha sido chamado e que tanto amava. Sua morte chocou aqueles que o conheciam e amavam, até mesmo aqueles que só conheciam seu trabalho de longe.


A visão continua

Mas o Senhor derramou uma porção extra de graça sobre a Missão e sobre as igrejas da Paz, levantando novos líderes, trazendo multidões de novos convertidos e enchendo cada um com um novo sentimento de urgência e devoção.

Apesar da mãe de Lucas, Catarina, ter falecido, a família Huber continua trabalhando arduamente no ministério com a Missão PAZ. Atualmente, a missão é dirigida por Paulo Jeff e Rebecca Hrubik (irmã do Pastor Lucas) que vivem em Santarém, sede da Missão PAZ. Juntos eles dirigem uma equipe de missionários americanos e brasileiros que são sustentados independentemente por suas igrejas de origem, famílias e amigos.

Pela graça de Deus, a Missão PAZ tem implantado centenas de igrejas e treinado centenas de líderes para levar o evangelho por toda a Bacia Amazônica. Estamos vendo Deus derrubar as fortalezas inimigas, destronar principados e potestades, conseqüentemente estamos avançando contra o inimigo – a batalha pela Bacia Amazônica está sendo conquistada! Porém sabemos que. . . Isto é só começo!